Esdras 2

A Lista dos Exilados que Voltaram

1 Esta é a lista dos homens da província que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha levado prisioneiros para a Babilônia. Eles voltaram para Jerusalém e Judá, cada um para a sua própria cidade.
2 Vieram na companhia de Zorobabel, Jesua, Neemias, Seraías, Reelaías, Mardoqueu, Bilsã, Mispar, Bigvai, Reum e Baaná.Esta é a lista dos israelitas:
36 Os sacerdotes:
40 Os levitas:
41 Os cantores:
42 Os porteiros do templo:
43 Os servidores do templo:
55 Os descendentes dos servos de Salomão:
59 Os que chegaram das cidades de Tel-Melá, Tel-Harsa, Querube, Adã e Imer, mas não puderam comprovar que suas famílias descendiam de Israel, foram os seguintes:
61 E entre os sacerdotes:os descendentes deHabaías, Hacoz e Barzilai, homem que se casou com uma filha de Barzilai, de Gileade, e que era chamado pelo nome do sogro.
62 Eles examinaram seus registros de família, mas não conseguiram achá-los e foram considerados impuros para o sacerdócio.
63 Por isso o governador os proibiu de comer alimentos sagrados enquanto não houvesse um sacerdote capaz de consultar Deus por meio do Urim e do Tumim.a
64 A totalidade dos que voltaram do exílio atingiu o número de 42.360 homens,
65 além dos seus 7.337 servos e servas; havia entre eles 200 cantores e cantoras.
66 Possuíam 736 cavalos, 245 mulas,
67 435 camelos e 6.720 jumentos.
68 Quando chegaram ao templo do SENHOR em Jerusalém, alguns dos chefes das famílias deram ofertas voluntárias para a reconstrução do templo de Deus no seu antigo local.
69 De acordo com as suas possibilidades, deram à tesouraria para essa obra quinhentos quilosb de ouro, três toneladasc de prata e cem vestes sacerdotais.
70 Os sacerdotes, os levitas, os cantores, os porteiros e os servidores do templo, bem como os demais israelitas, estabeleceram-se em suas cidades de origem.