Miquéias 5

1 Reúna suas tropas, ó cidade das tropas,apois há um cerco contra nós.O líder de Israel será ferido na face,com uma vara.

O Governante que Virá de Belém

2 “Mas tu, Belém-Efrata,embora pequena entre os clãsb de Judá,de ti virá para mimaquele que será o governante sobre Israel.Suas origensc estão no passado distante,em tempos antigos”.d
3 Por isso os israelitas serão abandonadosaté que aquela que está em trabalho de parto dê à luz.Então o restante dos irmãos do governantevoltará para unir-se aos israelitas.
4 Ele se estabelecerá e os pastorearána força do SENHOR,na majestade do nome do SENHOR, o seu Deus.E eles viverão em segurança, pois a grandeza delealcançará os confins da terra.

Livramento e Destruição

5 Ele será a sua paz.Quando os assírios invadirem a nossa terrae marcharem sobre as nossas fortalezas,levantaremos contra eles sete pastores,até oito líderes escolhidos.
6 Eles pastorearãoe a Assíria com a espada,e a terra de Ninrode com a espada empunhada.fEles nos livrarão quando os assíriosinvadirem a nossa terra,e entrarem por nossas fronteiras.
7 O remanescente de Jacó estaráno meio de muitos povoscomo orvalho da parte do SENHOR,como aguaceiro sobre a relva;não porá sua esperança no homemnem dependerá dos seres humanos.
8 O remanescente de Jacó estará entre as nações,no meio de muitos povos,como um leão entre os animais da floresta,como um leão forte entre os rebanhos de ovelhas,leão que, quando ataca, destroça e mutila a presa,sem que ninguém a possa livrar.
9 Sua mão se levantará contra os seus adversários,e todos os seus inimigos serão destruídos.
10 “Naquele dia”, declara o SENHOR,“matarei os seus cavalose destruirei os seus carros de guerra.
11 Destruirei também as cidades da sua terrae arrasarei todas as suas fortalezas.
12 Acabarei com a sua feitiçaria,e vocês não farão mais adivinhações.
13 Destruirei as suas imagens esculpidase as suas colunas sagradas;vocês não se curvarão maisdiante da obra de suas mãos.
14 Desarraigarei do meio de vocês os seus postes sagradose derrubarei os seus ídolos.g
15 Com ira e indignação me vingareidas nações que não me obedeceram”.